Os dois fatores mais importantes na hora de criar sua clínica médica popular de sucesso.

Algumas pessoas estranham a nossa estratégia de mercado que não anuncia os nomes dos nossos clientes no nosso site. Mesmo, após mais de 22 anos de mercado, e assessorando quase mil empresas, preferimos não relacionar os nossos clientes.

Para quem atua em outros mercados ou negócios isso pode soar como dissonante no mundo do marketing e da propaganda. Contudo, no nosso segmento, a confidencialidade dos empreendimentos normalmente é exigida por nossos clientes.

Isso acontece porque, no caso específico das clínicas médicas populares, dois fatores são fundamentais para o sucesso do empreendimento e por conta disso, os investidores não querem fornecer gratuitamente e principalmente para desconhecidos, essas informações supervaliosas, que demandaram tempo e recursos financeiros, para alguém, que amanhã pode ser concorrente direto ou até mesmo, este, instalado na mesma rua ou em frente ao seu negócio.

Estes dois fatores determinantes são a localização e o porte da clínica.

Normalmente, os investidores de clínicas médicas populares fazem pesquisas e estudos de mercado para saberem exatamente qual é a melhor localização para o seu empreendimento e principalmente o porte da empresa. Neste caso, infraestrutura, tipos e tamanhos dos consultórios médicos, capacidade de atendimento, ofertas de serviços médicos, exames etc.

Como bem sabemos a localização é item fundamental para o sucesso do negócio. Já o porte, dependerá também da localização escolhida, do imóvel desejado e da estruturação da clínica.

Quando o investidor concebe sua empresa e define os itens supracitados, ele já gastou um certo volume de dinheiro e tempo para poder definir sua nova empresa. Ou seja: essas duas decisões nortearam todas as demais.

Se por ventura, um curioso procura este investidor e solicita algumas informações sobre esse empreendimento e como ele definiu sua localização e porte, o segundo, na maioria dos casos, não fornecerá essas valiosas informações, porque o primeiro pode, muito bem, sabendo disso, implantar uma unidade nas mesmas condições do investidor.

Normalmente, para as empresas que prestamos consultoria, em contrato, consta que não vamos indicar o nosso cliente como referência exatamente para proteger-lhe de possíveis curiosos ou até mesmo de pessoa de má-fé, que podem ser seu concorrente direto.

Quando o cliente define a localização e o porte da empresa, por certo, ele já definiu boa parte do sucesso do seu negócio.

Para chegar até essa definição crucial e essencial para o sucesso da clínica médica popular, o investidor gasta um volume considerado de dinheiro e demanda um bom tempo. Tudo isso, obviamente aportado de conhecimento e métodos.

Portanto, não estranhe o fato de a maioria das pessoas que investe em clínicas médicas populares protejam os seus investimentos dessa forma.

No dia que você entrar neste mercado, ai então entenderá porque este modo de operação é tão peculiar e em alguns aspectos, estranho para muitos.

Em um mercado em franca ascensão e que movimenta milhões de reais por ano, por certo, não se ofertam informações privilegiadas nem referências de formas gratuitas.

Você, assim como os atuais atuantes deste mercado vai precisar de duas coisas fundamentais para os seus futuros passos, que são: informações e conhecimentos. Estes dois elementos são fundamentais e são muitos valorosos.

Portanto, invista neles.

Um forte abraço,

Desejamos sucesso.

Equipe Intercriar.